Grandes Pensadores

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Univima lança editais da 1ª etapa do Maranhão Profissional 2014

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec), por meio da Universidade Virtual do Maranhão (Univima), lança nesta sexta-feira (21), os editais da primeira etapa 2014 dos cursos de Qualificação Profissional e Pré-Vestibular do Programa Maranhão Profissional. "Estes novos editais comprovam o nosso compromisso em atender a determinação da governadora Roseana, de intensificar a atuação da Univima, em todo o Estado. Serão mais de 35 mil vagas ofertadas para cursos de qualificação profissional e para a etapa pré-vestibular. Com isso, estamos atendendo a demanda de mais de 125 munícipios que atualmente integram a nossa plataforma de ensino", comentou o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Costa.
As inscrições para os dois editais poderão ser feitas no site da Sectec: www.sectec.ma.gov.br a partir, desta segunda-feira (24) e se estenderão até sexta-feira (28). O início das aulas está previsto para o dia 22 de abril.
Os cursos de qualificação profissional terão carga horária de 160 horas e serão oferecidos em seis áreas: Auxiliares de Marketing e Vendas, administrativo, em Gestão de Pessoas, de maquiagem; depilação e cabelereiro; operador de caixa; e auxiliar de panificação e confeitaria. O Pré-Vestibular Univima/Maranhão Profissional terá duração de oito meses, com término das aulas em dezembro. O processo seletivo dos candidatos não será por meio de provas. O preenchimento das vagas será feito conforme o quantitativo de inscrições. "Após completarmos o número de inscritos por polo, o restante ficará como excedente, podendo ser convocado numa eventual desistência dos classificados", explicou a pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica, Sônia Maciel.
FONTE: http://www.sectec.ma.gov.br/index.php/all-category/recentes/536-univima-lanca-editais-da-1-etapa-do-maranhao-profissional-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.